Tocar a batida parece fácil, mas quando você tenta... então fica difícil? Ritmo e batidas geralmente não são complicados, mas requerem prática. Por isso separamos algumas dicas para te ajudar a progredir passo a passo e com eficiência em como fazer batidas de violão e ritmos no violao, para que você possa criar a batida e o ritmo da sua música dos sonhos. não perca!
como fazer batidas de violão e ritmos no violao é uma luta para a maioria dos iniciantes ao treinar sua primeira música. Além disso, todos os gêneros musicais têm seus níveis mais básicos e mais complexos, por isso não podemos categorizar com precisão uma batida como "mais fácil" porque é fácil para você, difícil para os outros e vice-versa .
Mas não se preocupe, tudo depende de prática e coordenação de mãos e dedos para executar o ritmo e bater bem. Continue lendo para entender melhor o ritmo e as batidas.
De um modo geral, o ritmo - junto com a harmonia e a melodia - é um dos componentes básicos de uma música, ou seja, "uma série de batidas fortes e fracas alternadas em intervalos regulares".
A palavra ritmo também pode ser usada na poesia, por exemplo, para controlar a distribuição de sílabas longas e curtas e a repetição de sílabas fracas e fortes em uma linha, e para descrever a velocidade de algo.
Ao contrário de outras artes, como as artes visuais, a música ocorre dentro de parâmetros de tempo e o ritmo controla a continuidade do som ao longo do tempo.
Batida: Na música, uma batida ou batida refere-se a um pulso curto e uniforme produzido pela interferência entre duas ondas sonoras de frequências ligeiramente diferentes.
A frequência das batidas será igual à diferença entre as frequências das ondas sonoras. Assim como a batida desaparece se duas frequências se tornam iguais, esse fenômeno é útil na afinação de instrumentos.
Dessa forma, uma batida é inerentemente relacionada ao tom e pode ser produzida por uma nota fundamental e os harmônicos mais altos da outra, ou por duas notas fundamentais.
Claro, estamos falando da física do som, que é importante para quem quer estudar teoria musical. Também é importante saber o que são batidas, para não confundi-las com "batidas no violão".
Resumindo: uma batida pode ser produzida batendo, sacudindo, sacudindo, batendo palmas ou esfregando o aparelho, por exemplo. É algo que produz som. Mas tocar violão é outra história.
Podemos ver que qualquer som do violão será precedido por uma série de outros sons das cordas do violão. Ou seja, se você bater no violão, a madeira vibra, a madeira vibra as cordas, e esse conjunto produz uma série de ondas sonoras.
O ouvido humano não costuma ouvir essas ondas porque elas emitem frequências muito baixas, e é por isso que quando falamos em tocar violão, focamos nas ondas mais altas.
Por exemplo, quando você toca as cordas de uma violão, temos o ápice de uma onda que dá o início ou foco de cada batida na violão. Quando começamos a criar várias batidas, mais ondas são inevitavelmente criadas e, na maioria das vezes, essas ondas criam padrões de tempos em tempos. Chamamos esses padrões de resultados rítmicos ou ritmos.
Agora que você sabe como fazer batidas de violão e ritmos no violao, veja como treiná-los no violão.
É muito importante treinar uma coisa de cada vez para que você possa pegar o jeito e ser mais direto sem acelerar o processo. Então, por enquanto, deixe as fases de notas de lado e concentre-se em treinar seu ritmo de coordenação mão-olho.
A imagem abaixo mostra como fazer uma batida, muito simples. Quando a seta está para baixo, fazemos a batida diminuir e quando a seta está para cima, fazemos a batida aumentar.
Para melhorar seu desempenho e obter resultados mais rápidos, treine sua batida e ritmo em um ritmo mais baixo. Isso permitirá que você estude corretamente. Em seguida, aumente gradualmente a velocidade de acordo com seu treinamento e progresso.
A música geralmente tem medidas binárias (2 batidas), ternárias (3 batidas) ou quaternárias (4 batidas).
Para iniciar seu aprendizado, escolha batidas de violão - batidas, não dedilhados! – Músicas com ritmos triplos, como guaranios e valsas. Você também pode começar com estilos como músicas e músicas mais lentas, pois são mais fáceis de tocar.
Pratique as batidas e o ritmo com o metrônomo, pois ele o ajudará a dominar o ritmo a tempo para a batida tocar corretamente. Depois de se acostumar com a velocidade mais lenta, aumente gradualmente a velocidade.
Vemos que fazer ritmos e batidas no violão exige coordenação motora, treino e muita dedicação. Não é impossível, é apenas desejado! Então pegue sua violão e comece a praticar!
 
Leia também:
 
Você tem alguma dúvida?