As batidas para violão são uma técnica que todo guitarrista tem ou deveria ter. Seja tocando música pop, fazendo violões para rock and roll ou tocando um continuum barroco, as batidas são onipresentes. Traz uma dimensão percussiva mais rítmica ao som do violão, capaz de preencher espaços rítmicos que de outra forma só seriam preenchidos por instrumentos de percussão. Na verdade, podemos dizer que a batida, como muitas outras técnicas de violão, é uma simulação/imitação da banda, pois com uma boa batida, o músico consegue produzir um ambiente para dançar e ser feliz.
No início, é importante observar o papel de cada mão na técnica das batidas para violão (se você é canhoto e usa seu próprio violão, considere o que quero dizer com dedo esquerdo é mão direita e vice-versa).
Podemos dizer que a mão esquerda, antes de tudo, em uma música "beat", cumpre dois papéis:
Enquanto isso, a mão direita é responsável por:
Essa observação é necessária porque as técnicas de golpe envolvem não apenas a mão direita, mas basicamente os movimentos coordenados entre as mãos. No entanto, aqui vamos nos concentrar no papel desempenhado pela mão direita, que é dividida em 3 funções: touchdown, touchdown e silenciador.
Para melhor compreensão, vamos chamar "tocar para baixo" A e "tocar para cima" B.
Também é importante tocar com os dedos ao bater para baixo e com o polegar (lado da unha) ao bater para cima. O movimento para baixo é como "agitar" com os dedos, enquanto o movimento para cima é o deslizamento da parte de trás do polegar ao longo das cordas.
Dito isso, vamos ao nível de batidas para violão:
Nesse nível, você poderá tocar batidas únicas, inicialmente apenas A (para baixo) e depois uma combinação simples de A e B (para baixo e para cima). Veja abaixo algumas dessas combinações, em ordem de complexidade e seus respectivos arquivos de áudio (A é baixo, B é agudo, ou seja, quando for grave, bata, quando estiver agudo, bata em pé):
É aqui que o som começa a ficar mais interessante, pois o ritmo fica menos "duro" (isso se deve à síncope, mas não se preocupe, tente tocar com o áudio). NOTA: Lembre-se que os graves são A e os agudos B.
Nesse nível, introduzimos o muting, que, como o nome sugere, inclui strings de muting. Como mencionado anteriormente, podemos silenciá-los com a mão direita ou esquerda.
A mão esquerda engasgando, apenas relaxando os dedos para que toquem apenas as cordas, não realmente pressionando-as, mas soltando-as para que também toquem as outras cordas não pressionadas, silenciando-as. .Você também pode usar o polegar para abafar a linha da mizone.
Engasgando com a mão direita, você deve tocar como de costume ("flick" com os polegares para baixo e os polegares para cima), mas com parte da palma apoiada nas cordas. Tente, para isso, toque um “flick” e deslize o polegar para cima para que suas mãos toquem as cordas (você não deve tirar as mãos para tocar, mas tocar mantendo a inclinação).
Observe que você não precisa escolher entre um e outro, mas pode usar ambos para um cancelamento de ruído mais eficaz.
Nesse nível, você também começará a explorar seus próprios combos, tenham eles um silenciador ou não.
 
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