Começar aula de violão pode parecer uma tarefa fácil. Muitas pessoas dizem que o violão é o instrumento mais fácil de aprender, o que não é verdade.
Se há uma promessa, é rápido, há um estudo lucrativo, e em uma fração do tempo as aulas de violão trazem os mesmos resultados, o violão é sem dúvida fácil de tocar algumas coisas muito básicas.
Ao mesmo tempo, o violão é um dos instrumentos mais completos e instigantes de um repertório altamente complexo.
Em um nível básico, os resultados de violão podem ser rápidos, mas em um nível alto são necessários anos de estudo. Prometer aprender rápido aula de violão em um curso online é só fazer o básico, ok?
Aula de violão sem professor não é novidade.
Aula de violão sem professor é apenas uma repetição dos vídeos do youtube, que remontam às aulas de música em fitas k-7 no final dos anos 1970. Coleção muito bonita e organizada. Teve até vídeo aulas e DVDs depois, mais um episódio sem professor!
Mas não conheço ninguém que tenha ensinado alguém que se formou dessa maneira ao longo dos anos.
As aulas de violão são muito mais complicadas do que apenas aprender seis acordes. Como mencionado anteriormente, uma violão de nível avançado é um dos instrumentos com o tom, o som, a técnica e os efeitos mais sutis.
Indiscutivelmente, a violão é um dos instrumentos mais fáceis de quebrar e um dos mais complexos. Isso pode parecer um pouco agressivo, mas qualquer pessoa que tenha estudado violãos em profundidade atestará essa afirmação.
As aulas de violão devem apresentar diferentes tipos de técnicas e ampliar a gama de instrumentos - desde clássico, pop, rock, fingerstyle, bossa nova, improvisação de jazz ou coro.
A introspecção e a intensidade de uma violão clássica são mais refinadas do que a masculinidade de uma violão flamenca.
Qual aula de violão é a certa para o seu perfil? Para isso, qual professor é o ideal?
Da violão improvisada de Lula Galvão ou de Hélio Delmiro, à linguagem que João Gilberto inventa para cada música pop? É isso que você quer jogar?
Isso vale para os violões clássicos de Fábio Zanon, Turíbio Santos ou Quaternaglia?
O violão popular de Nando Reis? Cássia Eller?
violão brasileiro para Raphael Rabello, Dilermando Reis, Luís Bonfá e Baden Powell? Ou o virtuosismo de Armando Costa?
Para violãos de choro, 7 cordas, Meira, Dino 7 cordas, Rogério Caetano ou Carlinhos 7 cordas?
Ou você vai jogar todos eles?
Ainda tocando flamenco no Paco de Lucia? De peças de Segóvia a violãos clássicas de todas as épocas. Francisco Tárrega, Heitor Villa-Lobos, Abel Carlevaro ou Léo Brower.
A violão é o instrumento musical mais popular do mundo. O violoncelo, conhecido em todos os países como violão clássico, adquiriu no Brasil uma nomenclatura e uma linguagem próprias.
violão para a Roda dos Amigos. todo dia. Mobilidade que os pianistas invejam. De praias, bares, palcos...
Só não se engane, pop e estilos aprendidos não possuem habilidades de violão diferentes, existem habilidades de violão que funcionam em seus respectivos repertórios.
Toda especificidade estética requer um especialista.
O primeiro passo é ouvir suas possibilidades.
Encontre uma classe que se encaixe em você como hobby e em sua agenda.
Aprenda sobre o processo envolvido na prática do instrumento.
Existem professores profissionais com resultados confiáveis.
Agendar tempo para estudar música é importante. Aproveite e leia este artigo abaixo! E é muito agradável conhecê-lo em profundidade à medida que você aprende.
 
Leia também:
 
Você tem alguma dúvida?