Obviamente como todos que estão embarcando na jornada de tocar violão, você se depara com essa parede que é como pegar ritmo no violao. De fato, você sentira muita dificuldade no começo, e isso é algo normal, então não se assuste! Com o passar do tempo você vai conseguir saber como pegar ritmo no violao, basta manter a persistência. Nesse artigo irei te mostrar algumas dicas e difinições sobre o ritmo no violão, então não fique de fora e continue acompanhando!
Quando aprendemos a tocar violão ou outros instrumentos, nos deparamos com dois pontos principais: acordes e ritmo. Para saber o que são ritmos e como pegar ritmo no violao, continue lendo este artigo!
Movimentos coordenados repetidos em intervalos regulares ou irregulares. Este é o conceito básico de ritmo. Nas violãos, é representado por pequenas setas em números que indicam se você vai tocar as cordas para cima ou para baixo, além de se os toques são mais curtos ou mais longos e o espaçamento entre eles.
As setas são ótimas para ajudá-lo a lembrar o ritmo de uma música, especialmente se você for iniciante. Mas eles também representam um problema, pois os designs somente de flechas não representam fielmente o ritmo a ser tocado.
Para melhorar seu ritmo de jogo, você precisa realmente conhecê-lo. Para isso, você pode ouvir a música várias vezes (de preferência com fones de ouvido) e tentar focar sua audição no instrumento que deseja tocar. Então, para fixar esse ritmo, temos duas opções, ou você pode tocar bateria com as mãos junto com a música, ou pode cantar.
Tudo começa com a percepção. À medida que você começa a desbloquear seus ouvidos, quaisquer pequenas setas farão mais sentido para você e você realmente começará a sentir melhor o ritmo. Tudo irá se basear na sua prática a longa data, pois ninguem vai pegar em um violão e logo de cara conseguir tirar as notas de ritmos dele. Apenas com o tempo você verá como pegar ritmo no violao e naturalmente conseguir tirar de letra em todas as músicas. Isso irá se tornar algo natural para você, então tenha calma e persistência!
Claro, tudo leva um pouco de tempo e treinamento, mas garanto que valerá a pena. Você realmente aprenderá a reconhecer e reproduzir ritmos, que se tornarão mais simples à medida que você evoluir e o colocará em uma posição mais avançada no mundo da música.
 
Leia também:
 
Você tem alguma dúvida?